25/10/2010

AS ILUSTRAÇÕES COLORIDAS E BEM BRASILEIRAS DE ANNA ANJOS


A arte é muito mal divulgada no Brasil. Qual o motivo? Será que o brasileiro não se interessa pelo assunto? Eu creio que sim. Digo isso por que descobri muitos artistas brasileiros em sites estrangeiros. Fora uma ou outra exceção como Eduardo Kobra (veja abaixo), a maioria dos brasileiros só aparecem ou são descobertos por sites de fora. Um deles é a ilustradora Anna Anjos. Eu fiquei encantando com o seu trabalho. Suas "ilustras" são coloridas e extremamente alegres. Ela pinta personagens de aparência "meio infantil" sem que estes pareçam infantis. Anna faz explora os mitos, a religiosidade e as tradições culturais do Brasil em sua obras. Mais cheios de brasilidade, impossível. Clique aqui e conheça o seu trabalho.
(Uma observação: eu acho que a personagem da ilustração acima é a Rita Lee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário