30/03/2010

ATRAENTES RETRATOS E FOTOS CONCEITUAIS DE SAVERIO TRUGLIA


Eu sempre gostei de fotografia. Gosto de fotos de paisagens, pessoas, viagens e, em especial, fotos publicitárias. Como muitos fãs de fotografia, sempre presto atenção em detalhes que passam despercebidos para a maioria dos mortais: iluminação, maquiagem, originalidade etc. Por isso que gostei tanto do site do fotófrafo Saverio Truglia. Suas fotos artísticas são primorasas, um trabalho digno dos melhores profissionais. Link

DIVERTIDOS OBJETOS ANIMADOS CRIADOS POR TERRY BORDER


Eu ainda estou tentando entender a intenção do criador do blog Bent Objects, de um norte-americano de Indianapolis chamado Terry Border. Mas, entendendo ou não, achei-o curioso e, até certo ponto, divertido. O Bent Object é basicamente um blog com fotos de bonequinhos feitos de arame. O detalhe é que também são feitos com produtos industrializados, frutas, legumes e outros objetos curiosos. O autor dá vida e cria situaçõe hilárias para todo tipo de objeto. Você pode não entender "qual é a do cara", pode achar o blog dele um lixo, mas vai ficar morrendo de curiosidade para saber qual o próximo post - o e próximo bonequinho. Clique aqui e veja o Bent Objects.

26/03/2010

A FACETA OCULTA DOS FAMOSOS NA FOTOGRAFIA DE MICHEL COMTE


Em seu site, o fotógrafo suiço Michel Comte apresenta amplas galerias com famosos em cenas e situações incomuns. Miles Davis, Sylvester Stallone, Catherine Deneuve, Sophia Loren e Sharon Stone são algumas das celebridades que aparecem no link Portraits. O link Nudes mostra Sônia Braga, Naomi Campbell e outras em cenas sensuais e bonitas (prova de que o nú artístico é e será sempre diferente da pornografia barata e vulgar). No link Papparazzi, aparecem Gisele Bündchen, Mickey Rourke e Milla Jovovich em situações inusitadas. Enfim, todos os links são imperdíveis. O lay-out do site é bonito e de fácil acesso. Não é à tôa que Comte é um dos fotógrafos mais badalados no exterior. Veja o site dele clicando aqui.

INTERESSANTES E CRIATIVOS EFEITOS VISUAIS NAS FOTOS DE AARON NACE


Aaron Nace é um fotógrafo e artista digital norte-americano. Ele costuma utilizar efeitos visuais interessantes em seus trabalhos - de efeitos de luz a truques no Photoshop. Pelo que percebi, sua especialidade é o retrato. Nas poucas paisagens, há sempre um elemento humano de primeiro plano. Sua galeria no Flickr é imperdível. Acesse aqui.

23/03/2010

AS FOTO-MANIPULAÇÕES E IMAGENS SURPREENDENTES DE MARK HOLTHUSEN


As fotografias de Mark Holthusen não são apenas atraentes, são inteligentes. São uma pequena amostra do grau de profissionalismo a que chegou esse fotógrafo norte-americano. O cara é realmente bom no que faz. Seu site é atraente e suas fotos (principalmente as publicitárias) impactantes. Algumas chegam a ser engraçadas. Só por elas, vale a pena conhecer o site do cara. Acesse aqui.

18/03/2010

CANDELABROS E OBJETOS DECORATIVOS BELÍSSIMOS DE ROBERT KAINDL


Eu adorei o trabalho de Robert Kaindl. Ele é especialista em fazer objetos decorativos e candelabros em vidro. Eles são diferentes de tudo o que eu vi até hoje. São extremamente bonitos! Dá vontade de comprar um, nem que seja só para impressionar as visitas. O interessante é que o cara explica todo o seu processo de trabalho. Entre aqui e saiba do que estou falando.

17/03/2010

AS DIVERTIDAS E INSPIRADORES FOTOS PUBLICITÁRIAS DE GREGOR COLLIENNE


O site do fotógrafo Gregor Collienne é bom para quem gosta de fotografia e ótimo para quem curte foto publicitária. Ele é um bom celeiro de idéias e, vou ser franco, é até divertido. Acesse aqui.

10/03/2010

AS BEM ELABORADAS E CHAMATIVAS ESCULTURAS COM PENAS DE KATE MCCGWIRE


Quando um artista é realmente bom (ou original), ele não precisa se dar ao trabalho de divulgar sua obra na internet. Basta fazer um blog, um site ou um vídeo que os internautas se incubirão dessa tarefa. É o caso de Ron Mueck, Rob Gonsalves, Octavio Ocampo e outros. Eu, particularmente, sempre fiz questão de divulgar esses artistas. A artista britânica Kate MccGwire não é nenhum prodígio das artes e seu trabalho está longe de ser excitante. Mas ela é original e merece ser conhecida. Kate produz instalações e esculturas com penas. Suas esculturas são bem elaboradas e chamativas (caso da escultura acima). E seu trabalho devia ser mais divulgado na net. Ela também é genial. Link

09/03/2010

FOTOS PUBLICITÁRIAS FORA DO CONVENCIONAL DE ROMAIN LAURENT


A internet é um celeiro de criatividade. A todo instante topamos com sites, serviços e artistas fora do comum. Um deles é o fotógrafo publicitário Romain Laurent. Ele foge do convencional a cada imagem, a todo momento. Suas fotos são criativas e, em alguns casos, até engraçadas. Para quem gosta de fotos publicitárias, seu site é um verdadeiro orgasmo. E mesmo para quem não gosta, vale uma visitinha para conferir a criatividade do cara. Link

08/03/2010

A MAGNÍFICA GALERIA DE FOTOS DE AVES DE ANDREW ZUCKERMAN


O fotógrafo Andrew Zuckerman é autor de uma magnífica galeria de fotos de aves, quase todas de rapina e exóticas. São imagens tão atraentes que até aves asquerosas como o urubu parecem bonitas. Vale dar uma olhada, inclusive no filme. Link

05/03/2010

OS PRÓS E CONTRAS DO CASAMENTO NO DIVERTIDO ENSAIO DE THAD E SARAH


Inspirados por um projeto que viram no Flickr, o casal Thad e Sarah resolveram criar uma série de imagens que retratam os prós e contras do casamento. Segundo consta, eles tiraram fotos diárias e as manipularam no Photoshop, sempre de modo a traduzir a vivência e os desafios da união a dois. O único problema é que deixaram a impressão de que retrataram mais os contras do que os prós. As fotos são criativas e até divertidas. Confira aqui o Flickr do casal.

04/03/2010

A ARTE REALISTA CHEIA DE DETALHES DE STEVE HANKS


Antes de escrever esse post, eu mostrei uns quadros do norte-americano Steve Hanks para alguns amigos. Eles custaram a acreditar que eram pinturas, não fotos. Hanks é um pintor tão detalhista que, por vezes, chega a enganar. Suas pinturas parecem realmente com fotografias. Os quadros de pessoas na praia e crianças brincando são deslumbrantes. Se visse as suas pinturas, o pintor neoclássico francês William Bouguereau também ficaria deslumbrado. Que ver também? Clique aqui, então.

A VIDA SELVAGEM AFRICANA NO FASCINANTE ENSAIO FOTOGRÁFICO DE GREG du TOIT


O fotógrafo sul-africano Greg du Toit é mesmo um maluco. Ele passou dias mergulhado em rios da África só para capturar imagens de animais - especialmente leões - bebendo. Ele conseguiu bons flagrantes e ótimos enquadramentos. O problema é que também arranjou uma malária e uma esquistossomose. Mas, pelo que vi, o risco valeu a pena. As fotos são sensacionais. Pena que não posso colocar o link, afinal elas pertencem à BBC - problemas de direito autoral. Em compensação, posso guiá-lo ao site do cara, um vasto acervo de excelentes imagens da vida selvagem africana. Du Toit pode ser maluco, mas seu trabalho é de invejável. Entre aqui.

03/03/2010

CRIAÇÕES ALUCINANTES DO FOTÓGRAFO ROSS BROWN


Em outros tempos, era difícil para o artista divulgar o seu trabalho. Hoje, graças à internet, ele pode divulgá-lo para todo o mundo quase num piscar de olhos. O resultado é que a net está cheia de sites e blogs de artistas das mais diversas áreas. A maioria é inegavelmente medíocre. Alguns, no entanto, arrancam suspiros, fazem queixos caírem e enchem o mundo de espanto. Um desses artistas é o fotógrafo neozelandês Ross Brown. Suas fotos são dignas de suspiros. Ross produz imagens alucinantes e bastante criativas. Ele prova que não basta ter uma câmera e um Photoshop para fazer imagens bacanas, o artista tem que ser inventivo. Confira aqui.