10/08/2011

A IRRESISTÍVEL ARTE URBANA DE SHAKA


Eu tinha um conhecido que odiava arte. Para ele, ir em exposições era perda de tempo. O cara não entendia como alguém podia sair de casa "para ver quadro". Eu devia chamá-lo de ignorante. Ignorante! Motivos para tanto não faltam. Não existe apenas uma forma de arte. Não há somente um movimento artístico. Arte pode ser educativa. Arte pode ser divertida. Pode ser intrigante. Ou irresistível.
E o mínimo que eu posso dizer dos quadros e murais do francês Shaka é que são irresistíveis. O sujeito pode até não gostar de arte como meu conhecido, mas certamente concordará comigo. Shaka possui um talento fora do comum. Suas pinturas proporcionam uma sensação de profundidade e movimento excepcionais - sem contar que são riquíssimas em detatlhes. Alguns parecem imagens em 3D (outras, realmente são em 3D).
Se você gosta de grafitte e está sempre de olho nas tendências da arte urbana, certamente vai gostar do trabalho de Shaka.
Sem exagero, de 1 a 10, eu dou nota 11.
Para conhecer arte urbana de Shaka, entre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário