10/02/2011

A REBUSCADA E MARAVILHOSA ARTE DO TALENTOSO BORIS INDRIKOV


Alguns artistas são tão cheios de talento e possuem tantas peculiaridades que, pode haver milhões de outros artistas no mundo, nenhum será igual a eles. Ele (ou ela, afinal existem muitas mulheres talentosas) é unico. Sua arte é inconfundível. Mesmo os neófitos em arte se interessam por ele. Mesmo os avessos à arte vão gostar de apreciar seu trabalho.
O pintor, ilustrador e escultor russo Boris Indrikov é um desses artistas marvilhosos. O mínimo que eu posso dizer sobre seus trabalhos é que, além de ricos em detalhes, são bonitos. Me apaixonei pelo estilo de Boris à primeira vista. Ainda mais por que nunca vi nada parecido desde que criei o VEL.
Se você realmente curte arte, vai gostar de Boris Indrikov. Clique aqui e aprecie o seu trabalho.

09/02/2011

ROSTOS INVERTIDOS, POR THORSTEN SCHMIDTKORD


O site do fotógrafo Thorsten SchmidtKord não é lá grande coisa. Seu trabalho fotográfico está longe de ser genial, só que é... curioso e engraçado. São (bizarros) rostos invertidos, apenas isso. Mas vale a pena dar uma conferida nos efeitos criados por Schmidtkord. Clique aqui e veja o site.

08/02/2011

A ARTE DETALHISTA E SURPREENDENTE DE MICHAEL REEDY


O Virtual é Legal está sempre pescando novidades na web, principalmente novidades que sejam sinônimo de arte. Arte que seja sinônimo de originalidade. E que seja original e provoque espanto! Como o trabalho do norte-americano Michael Reedy. Ela pinta o desenha o corpo humano como poucos. Suas galerias chamam a atenção pela quantidade de detalhes. Dizer que Reedy é detalhista é pouco. O interessante é que ele consegue mostrar a anatomia sem parecer didático. Reedy transforma imagens de livros de medicina em quadros para pindurar na parede. Veja aqui.