17/06/2011

PINTURAS E ESCULTURAS COM ALTO TEOR ERÓTICO DE MARTIN DI GIROLAMO


Ainda não descobri (e é provável que não descubra) qual o motivo, mas estou com dificuldade para acessar as galerias do site do escultor Martin Di Girolamo. É de se lamentar, pois só consegui visualizá-las uma vez. Não posso falar das suas esculturas eróticas recorrendo apenas à memória. O site possui diversas galerias e o portfólio de Girolamo é extenso. Ele faz erotismo sem apelar em demasia para a vulgaridade. E o que é melhor: além de esculpir, Girolamo pinta como ninguém (observe imagem acima). Link

16/06/2011

A MIL VEZES SURPREENDENTE PINTURA REALISTA DE JONATHAN WATERIDGE


Como estou dando prioridade ao blog +Curiosidade, tem sobrado pouco tempo para atualizar meus outros blogs. Aliás, para dar conta de todas as pesquisas que sou obrigado a fazer, seria ideal que o dia tivesse 26 horas. Mas não abandonei e nem pretendo abandonar o VEL. Essa idéia não passa pela minha cabeça. Não no momento.
Eu descobri a arte realista de Jonathan Wateridge "meio por acaso". O que não consegui descobrir foi um site/blog de autoria do própriao Wateridge. Seria interessante se ele tivesse um espaço próprio (e bem pessoal!!) para divulgar sua arte.
Wateridge é um artista de mão cheia. Seus quadros são show de bola. A riqueza de detalhes impressiona. Algumas obras parecem verdadeiras fotos - enganam tão bem que pensei que tivesse acessado um site de fotografia.
Se quiser saber do que estou falando, entre aqui e veja um site de artes com a obra de Jonathan Wateridge.

08/06/2011

A ANATOMIA HUMANA NA OBSCURA OBRA DE JOSHUA HAGLER


É difícil encontrar um artista realmente original. Os especialistas em arte sabem do que estou falando. Por mais original que pareça o trabalho do sujeito, sempre encontramos a influência de um artista/movimento anterior a ele. Veja o caso do pintor Joshia Hagler: à primeira vista, seus quadros parecem super-originais, mas... Com o passar do tempo, verificamos que não são tão originais quanto parecem! Hagler lembra o irlandês Francis Bacon.
Acontece que Hagler tem seus méritos. Ele trabalha muitíssimo bem a anatomia humana. Sua obra é obscura e impactante. Não ficaria bem numa sala-de-estar, mas daria muito certo numa galeria de arte ou corredor de museu.
Se quiser ver o blog de Joshua Hagler, clique aqui.