15/10/2018

TODA A BELEZA DA DANÇA NA FOTOGRAFIA DE KEN BROWAR E DEBORAH ORY



Vocês não imaginam como o nosso trabalho é satisfatório. Quando achamos que descobrimos um artista insuperável, de repente surge outro para mostrar que estávamos errado. E quando imaginamos que jamais veremos nada mais bonito, logo aparece algo ainda mais belo. Beleza é, por sinal, a melhor palavra para definir a série de fotografias NYC Dance Project, de autoria de Ken Browar e Deborah Ory. Com imagens de bailarinos de companhias norte-americanas como o American Ballet Theatre, eles nos deixam literalmente sem fôlego. Parece que eles estão flutuando. Ou deixando-se levar pelo vento.
O NYC Dance Project é muito mais do que um site dedicado à dança e/ou livro de fotografias, é, como o próprio nome indica um projeto que envolve muito mais do que isso. E já que falamos em site, não custa fazer um pequeno elogio.
Encontramos centenas de sites de artistas dos mais variados lugares e com os mais inusitados talentos. Foram poucas as ocasiões, no entanto, em que topamos com algo tão bem feito quanto o NDP. Trata-se de um portfólio imenso, digno de ser por mais de uma vez admirado em virtude da sua estética e da sua mensagem. Vocês precisam conhece-lo.
Entre aqui e conheça o mundo da dança pelas lentes de Ken Browar e Deborah Ory (uma curiosidade: Deborah também é bailarina e, junto com Ken, possui filhos bailarinos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário