24/02/2010

FANTASIAS E ACESSÓRIOS ESTRANHOS FEITOS POR LUCY McRAE E BART HESS


Juntos, Lucy e Bart criaram o Lucy and Bart, um blog com trabalhos conjuntos de design e moda. O blog não é grande coisa, a quantidade de posts é pequena e o portólio é ínfimo. Mesmo assim, compensa dar uma espiada. O trabalho é "meio louco" e deixa a gente com cara de "o que é isso mesmo?". Link

INSTRUMENTOS MUSICAIS E OUTROS OBJETOS FEITOS EM MADEIRA POR MICHAEL T. REA


Outro artistas surpreendente: Michael T. Rea. Especialidade: produzir instrumentos musicais, cápsulas espaciais, armas e outros objetos com... madeira. Os objetos são tão bem feitos que, se adequadamente pintados, enganariam qualquer pessoa. Chega até a soar engraçada a variedade e a perfeicão do trabalho de Rea. Veja aqui.

23/02/2010

INTERESSANTES ESCULTURAS EM METAL NO VASTO REPERTÓRIO DE ANTONY GORMLEY


Fazia tempo que não encontrava um escultor que provocasse o entusiasmo que o inglês Antony Gormley provocou. Gormley trabalha com diversos materiais, principalmente metal. As instalações com formas humanas criadas por Gormley remetem à própria condição do ser humano... ora solitário, ora perdido e sem referências. O detalhe é que as instalações não são apenas provocativas, são bonitas. É impossível ficar indiferente à obra de Gormley. Entre aqui e aprecie o seu vasto trabalho.

22/02/2010

OS BEBÊS MAIS LINDOS E FOFOS DO MUNDO NAS FOTOS DE RAVER E RYDER


As fotógrafas norte-americanas Tracy Raver e Kelley Ryder lançaram um livro chamado Belezas Adormecidas - Recém-nascidos na Terra dos Sonhos, só com fotos de bebês com até 10 dias de vida. O livro não está disponível em português, mas, em compensação elas mantém um site com suas melhores fotos na net. As fotos são excepcionais, mas os bebês... são capazes de derreter o coração de qualquer marmanjo lutador de jiu-jitsu e dono de pittbull. São, sem dúvida, os bebês mais fofos do mundo. Clique aqui e aqui.

17/02/2010

O MELHOR DA PUBLICIDADE E DESIGN JAPONÊS PELO BLOG PINK TENTACLE


À princípio, imaginei que o Pink Tentacle fosse um blog sobre design gráfico japonês. Ele, no entanto, é bem mais que isso. É um blog com informações sobre arte, cultura pop nipônica e futilidades, muitas futilidades. Eu gostei, em especial, dos cartazes de feiras industriais japonesas (como o que você está vendo aí em cima). Só por eles, vale a pena fazer uma visitinha. Link
(ah, veja também as "ilustras" de Shusei Nagaoka)

12/02/2010

RESINAS, METAIS EM PÓ E SANGUE ANIMAL NA ESTRANHA ARTE DE JORDAN EAGLES


Jordan Eagles é, de fato, um cara original. Tanto que fiz questão de inserir um post sobre seu trabalho no VEL. Mas ele faz uma arte estranha. Para produzí-la, usa metais em pó, resinas e... sangue! Ele utiliza o sangue (animal, é bom deixar claro!) como se fosse tinta. Algumas pessoas adoram, outras odeiam, mas ninguém consegue permenecer indiferente. Veja o trabalho de Eagles aqui.

10/02/2010

OS INTERESSANTES RETRATOS TIRADOS DE CABEÇA PARA BAIXO POR BRANDON VOGES


O norte-americano Brandon Voges descobriu uma maneira diferente de fazer retratos: deixando os fotografados de cabeça para baixo e expondo as fotos na posição normal. As expressões faciais ficam alteradas pela força da gravidade. Algumas fotos chegam a ser engraçadas. Entre aqui e veja a galeria no Flickr de Voges.

08/02/2010

IRRESISTÍVEIS AUTOMÓVEIS E CIDADES EM MINIATURAS DE MICHAEL PAUL SMITH


Os fanáticos por aeromodelismo e miniaturas não são poucos. Existem até lojas especializadas nesses brinquedos (uma das melhores fica no shopping Estação, em Curitiba). Porém, ninguém chega aos pés do norte-americano Michael Paul Smith. As cidades e automóveis em miniatura produzidas por Smith são tão perfeitos que, por vezes, acreditamos serem em tamanho natural. Expostas no Flickr, suas fotos são uma verdadeira galeria de ilusões. Clique aqui e veja que bacana.