15/10/2010

O REALISMO IMPRESSIONANTE DAS ESCULTURAS DE IVAN LOVATT


Existem realidades e mundos diferentes de tudo o que já vimos. Mais coisas entre o céu e a Terra do que possa sonhar nossa vã filosofia Nós, porém, não estamos preparados para elas. Talvez por que sempre vivemos em casulos, ou temos medo de deixar nossos mundinhos.
A melhor arma contra o medo - e o preconceito, eu acredito - é o conhecimento. A arte não fica muito atrás. Ela é uma porta para outros mundos e dimensões.
Talvez seja por isso que gosto tanto de arte. Estou sempre descobrindo uma nova visão estética, uma nova maneira de interpretar o mundo... um novo mundo.
É melhor deixar essas reflexões pseudo-filosóficas de lado e ir direto ao assunto.
Hoje eu queria apresentar as esculturas do australiano Ivan Lovatt. Não me pergunte qual matéria-prima ele usa por que não descobri (parecem fios de metal). O que posso afirmar é que a obra de Ivan é diferente de tudo que já vi. As escultura dos Beatles, Andy Warhol e Bob Marley são sensacionais. Mas nada comparado com as representações de animais. Além de bonitas, são de um realismo impressionante. Eu tenho certeza de que você vai gostar.  Link

Um comentário: