30/07/2010

CRIATURAS SURREAIS E VEÍCULOS FANTÁSTICOS NA INDESCRITÍVEL ARTE DE KEITH THOMPSON


Eu tinha um amigo de escola que era um verdadeiro "gênio artístico". Até conhecê-lo, nunca tinha visto alguém desenhar tão bem. Ele adorava copiar os super-heróis da Marvel. O tempo passou, perdemos o contato e quando nos encontramos anos depois, descobri que ele tinha se transformado em... pintor de paredes. Achei que era um grande talento desperdiçado. Como muitas crianças e jovens. O governo e a família (principalmente!!) deviam se esforçar no sentido de estimular os jovens talentos.
Meu amigo faleceu. Fiquei chocado ao saber da sua morte. Senti que sua vida foi em vão. Ele podia podia ter encontrado muitas oportunidades na vida.
O ilustrador, desenhista e pintor norte-americano Keith Thompson teve oportunidades que meu amigo não teve. Não resta dúvida! Se não tivesse aprimorado sua técnica, conhecido novos artistas e sido estimulado a fazer o que sabia ser melhor, Thompson não faria nada do que faz hoje. Seu trabalho é espetacular. As ilustrações são indescritíveis.
O site de Thompson é uma verdadeira viagem. Difícil arriscar um palpite sobre o que ele desenha melhor: criaturas fantásticas, veículos ou seres humanos. É um dos melhores sites de arte que eu encontrei nas últimas semanas. E olha que vejo esse tipo de sítio todos os dias.
E vamos estimular os nossos jovens gênios!!!
Entre aqui e viaje no site de Keith Thompson.

Um comentário:

  1. Fantástico! Esse nome eu não esqueço mais.

    Valeu pela dica.

    Albino Jr.
    www.retratosdaterra.blogspot.com

    ResponderExcluir